segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Little Joy


Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti se conheceram num festival em Lisboa onde as suas respectivas bandas se apresentaram, Los Hermanos e The Strokes. Nos bastidores ficaram bastante próximos, até pelo fato de Fabrizio ser brasileiro. Em 2007, Amarante viajou a Los Angeles para participar de um álbum do Devandra Banhart, uma banda do Texas, que tem como gênero Freak Folk, aproveitando a parada por tempo indeterminado dos Los Hermanos. Lá, Amarante encontrou Moretti, logo depois conheceu Binki Shapiro, uma multi-instrumentista que os incentivou a compor músicas originais. Assim se inicia o Little Joy, uma banda de indierock que faz músicas com sintetizadores, dando um ar de arranjos antigos, guitarras com quase nenhuma distorção tocadas por Rodrigo e Fabrizio, uma bateria que tem um toque de Los Hemanos e Strokes, baixo simples, percussões para ficar mais dançante, e sim, claro, cantadas por Rodrigo e algumas por Binki. No departamento das composições a responsabilidade ficou por conta R. e F., escrevi de mais os nomes deles.
O primeiro disco da banda é intitulado “Little Joy” apenas, foi lançado dia 4 de novembro de 2008. Shows em São Paulo no dia 28 e 29, pro dia 28 já estão esgotados os 500 ingressos. A turnê passa também por Porto Alegre, 27, Belo Horizonte, 30 e Rio de Janeiro dia 6 de fevereiro. Vale muito a pena conferir esse novo trabalho dos caras.
Little JoyLittle Joy:
http://www.mediafire.com/?5c47mtzrlgz6u7b
Até e abraço!

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

só por ter escrito isso acho que tu merece ir pro show veiuu!!
e eles tem que vir pra cá.

já que você falou em percussão, a gente tem que gravar alguma coisa com suas percussões.

fazer só músicas feliz, pra chamar a felicidade pra vida de todos, tanto viajadamente falando, quanto na real.

urru, tô ouvindo o cd. tá na primeira música :) legal quando chega a voz dela. já no final. é foda. ô binkinha :) ai ai, ela tem que conhecer recife :)