segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VMB 09


Quando se pensa que a MTV vai fazer, realmente, um VMB justo, acontece as mesmas coisas de alguns anos pra cá. As mesmas bandinhas “modinhas” ganhando prêmios “importantes”, como Fresno no Artista do Ano, como Cine recebendo o Revelação e não o Little Joy, Britney Spears no prêmio Melhor Artista Internacional tendo Arctic Monkeys e Kings of Leon. Tá! NXzero sempre ganha o mesmo, Hit do Ano. Mas eles, infelizmente, sabem fazer músicas que enchem o saco e não saem da cabeça até que outra música, deles ou não, não grude. O prêmio de Melhor Show foi recebido pelos Paralamas do Sucesso, grande banda por sinal, mas não gostei mesmo assim. Torcia pra 3 bandas nessa categoria, Little Joy, o grande Marcelo Camelo e os caras de Móveis Coloniais de Acajú, que tocaram no palco e foi um dos poucos pontos positivos da Premiação. Outra grande apresentação foi da atração internacional, Franz Ferdinand, que apesar de tocar apenas uma música foi, junto a Móveis e Marcelo Adnet (apresentador do VMB 09), os grandes destaques da noite.
Não estou tão revoltado a ponto de fazer alguma loucura ou besteira porque “minhas bandas” não ganharam um prêmio, até porque elas não vão deixar de vender discos, fazer shows e nem eu vou ser obrigado a ouvir as vencedoras. Amém!
Assisto bastante a MTV, não todos os programas, apenas alguns e basicamente shows e clipes, mas creio que a MTV é uma fábrica de bandas comerciais que duram certo tempo, e que há sempre uma fila dessas bandas só esperando para chegar sua vez. Assim aconteceu com CPM22/NXzero.
Não falei de todos os prêmios por que não lembro, mas os que estão ai foram os que mais me revoltaram. E quem concorda bate a mão e deixa um comentário.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

O resultado da premiação não me surpreendeu, considerando aquele ditado "a voz do povo é a voz de deus". Por outro lado, me surpreenderia bastante a mudança daquele ditado para "a voz do povo é a voz do povo, a voz de deus é uma incógnita".

Gabi disse...

O resultado também não me surpreendeu, apesar de não concordar nem um pouco com o mesmo! Ou seja, bato a mão! rs